sábado, 19 de outubro de 2019

As cores do outono, finais de ciclos, mortes e recomeços


O outono começa a ganhar cor! Até as flores e folhas se preparam para a morte: elas se vestem com cores diferentes! É a natureza ensinando que os finais de ciclos não precisam ser feios e tristes, o contrário, podem ser recebidos de braços abertos e em gratidão pela passagem dos tempos de primavera e verão. Mas, sobretudo, com a consciência de que os tempos de inverno, do entrar para dentro no silêncio de si, são fundamentais para que as portas das flores e frutos se abram em um novo verão. Que virá! Irrefutavelmente, virá!

O final de ciclo, a morte e os recomeços sinalizam que uma missão foi cumprida e nada mais justo que seja colorida a espera pelo encontro das duas pontas que formarão perfeito ciclo, as pontas do nascer e do morrer! E quando uma ponta abraça a outra, já ocorreu mais um nascimento: um novo ciclo brotou!

Então, que venha o inverno no hemisfério norte, para contemplarmos e integrarmos o que a missão cumprida das colheitas que se encerram nos trouxe! E que cada um em sua ideal estação saiba apreciar, assim como a natureza o faz, a beleza de cada momento. Boas estações a todos que estão aqui, na vida!

- Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário