quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Vó Elvira


Num sublime instante de uma sexta-feira à tarde, ela suspirou e se foi. Nossa Vó Elvira. A mãe de quatro. A esposa fiel e apaixonada. A amiga da vizinhança. A simplicidade que morou na Rua 24 de Outubro. Não estará na mesa nos próximos domingos nos fazendo morrer de rir, mas viverá em doces lembranças, será a ternura esquentando nossos peitos e nos guiará através de seus exemplos de dignidade, justiça, genuinidade e amor, sendo estes, a meu ver, a herança mais rica que um ser humano pode deixar. Somos gratos a ela pela nobreza do legado que construiu.

Assim como aconteceu com meus dois avôs e minha avó, que também se foram, com o tempo e com a maturidade vamos, gradativamente, compreendendo cada sutil gesto de sabedoria que compartilharam conosco. E, dessa forma, a vida vai ficando cada vez mais bela. Vamos percebendo a grandeza daqueles que nos antecederam, ao mesmo tempo em que nos sentimos honrados por sucedê-los e sermos parecidos com eles.

À minha querida Vó Elvira, a mulher mais forte e determinada que conheci, dedico todo amor que tenho em mim. E agradeço pelo senso de justiça que ela muito ajudou a fomentar em meu interior.

Dedico a todos os meus familiares o que ela tinha de mais lindo: a simplicidade. Que saibamos viver e ser feliz com o essencial. É na beleza da cultivação do necessário, que acontece a magia de ver tudo se tornar esplêndido!

Com amor e gratidão,

Familiares de Elvira Luzivetto Bellini.


Letícia Marcati, 21 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário